Anthony Frank Hawk é considerado o melhor skatista do mundo na modalidade vertical. Mas a história não para por aí. Tal qual um grande ídolo de esportes mais populares, como futebol e vôlei, o famoso Tony Hawk sempre foi seguido por crianças e jovens de todas as idades, sendo um dos pioneiros em mostrar a força do skate. Não é à toa que hoje ele tem seu próprio joguinho de vídeo game, Tony Hawk Pro Skater, que é febre mundial. E, só para qualquer outro skatista morrer de inveja, Tony tem em casa uma pista de skate particular construída pelo próprio pai. É muito moral.
Chad Muska
O norte americado Chad Muska arrebenta nas pistas de skate, mas ficou mais conhecido mesmo foi por sua participação no vídeo “Shorty´s Fullfil The Dream”, um clássico para quem gosta do esporte. De nível altamente profissional, suas manobras são de deixar qualquer iniciante de queixo caído – e muito inspirado, claro.
Bob burnquist
Como não podia deixar de ser, até mesmo no skate os brasileiros revolucionam. O carioca Bob Burnquist, nascido Robert Dean Silva Burnquist, é a prova viva disso. Um dos skatistas mais famosos e vitoriosos do mundo, foi referência durante anos para o salto que o esporte deu no Brasil. Também tem sua pista de skate particular e é personagem de jogos de vídeo game, além de ter vários vídeos a seu respeito feito por profissionais do cinema. É uma grande inspiração para quem quer ingressar no esporte.
Rodney Mullens
Esse norte americano é considerado o melhor do mundo na modalidade street, mas sua trajetória não acaba nesse título. John Rodney Muller é também uma das figuras mais influentes da história do esporte e conhecido por ser o inventor de 39 diferentes manobras em cima de um skate. Não é pouco currículo, não. É considerado figurinha carimbada nos altos patamares do esporte.
Kareem Campbell
Um dos grandes nomes do esporte nos anos de 1990, Kareem começou “velho” no esporte: sua primeira voltinha de skate foi dada aos 16 anos, e daí para os níveis profissionais do esporte, foi um pulo. Apesar de hoje já estar aposentado, Kareem não deixa o esporte morrer em sua vida. Estrelou filmes e documentários sobre o skate ao lado de outras lendas do esporte e também é peça recorrente em clipes de grandes artistas que têm como pano de fundo o mundo do skate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário